Cabelos

7 Dicas sobre como cuidar dos cabelos mistos.

Eles não são secos, não são oleosos e não são normais, este é um verdadeiro dilema, os cabelos mistos apresentam características duplas, normalmente são oleosos na raiz e secos

7 Dicas sobre como cuidar dos cabelos mistos.

É verdade que os cabelos mistos realmente exigem uma atenção redobrada, mas não há motivos para  se alardear com isso, pois seguindo algumas dicas  bastante simples, esse dilema poderá ser solucionado facilmente,  a causa dos cabelos mistos podem ser diversas, a genética, o clima, os raios ultravioletas, o uso de produtos inadequados, bem como também cabelos muito longos, pois  o sebo produzido em excesso pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo acaba não alcançando as pontas dos cabelos, tornando-o assim misto ou seja com duas características.

Cuidados Especiais!

Quem possui cabelos mistos, deve estar atenta primeiramente à  higiene do couro cabeludo, por isso é recomendado que se lave dia sim dia não, (apesar de a maioria defender a lavagem diária) lavando alternadamente você vai reeducar as glândulas sebáceas  induzindo-as a reduzir a produção de sebo, mas calma! não precisa se preocupar, pois se sentir necessidade lance mão do uso do shampoo a seco, basta aplicá-lo na raiz dos cabelos massagear suavemente e pronto, seus cabelos estão renovados, só não pode abusar  desse recurso, pois a higiene bem feita com o produto adequado e água  não pode ser substituída.

No entanto se deseja lavar diariamente sinta-se à vontade, pois isso não é uma regra, mas procure seguir uma rotina  de higiene, pois a oleosidade acumulada  poderá causar problemas à saúde do seu couro cabeludo, como a dermatite seborreica, caspa,coceira e etc… utilize sempre o  produto indicado para cabelos mistos,  espalhe o shampoo nas mãos e aplique na raiz,  jamais use condicionador na raiz, espalhe-o apenas no comprimento dos cabelos, a seguir algumas dicas que poderão ajudá-la a manter a beleza dos seus cabelos.

Dicas para cuidar dos Cabelos Mistos.

Não lave os cabelos com água quente, isso estimula a produção de óleo, evite submetê-lo a calor excessivo, secador e chapinha por exemplo, mas se for preciso, não dispense o protetor térmico.

Escove seus cabelos várias vezes à noite, esse processo ativa a circulação e  facilita a distribuição de óleo por todo comprimento  do cabelo.

Use o shampoo para cabelos mistos na primeira lavagem, e um shampoo normal na segunda, para hidratar  melhor as pontas.

Use shampoo com PH ácido que ajuda a controlar a oleosidade, a cada quinze dias lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, que faz uma limpeza profunda removendo todo o acúmulo de produtos dos fios.

Uma dica, se faltar o shampoo a seco,  numa emergência recorra à dica da vovó que ainda funciona muito bem, aplique um pouco de talco na raiz dos cabelos e  espalhe suavemente, isso reduz o aspecto oleoso.

Cuide da sua alimentação, procure seguir uma dieta à base de vegetais e tome bastante água, lembre-se,  sua saúde estando bem tudo vai bem.  

Se  seus cabelos são mistos procure não mantê-los muito compridos, pois este é um dos motivos que dificulta a irrigação das suas madeixas,  faça hidratação  semanalmente, usando uma  boa mascara, e lembrando de não encostar na raiz, corte as pontas sempre que notar pontas duplas, por fim  use um bom  leave-in, e um reparador de pontas com silicone, apenas no comprimento e sem exageros, siga nossas dicas e sucesso                                       

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
F
F
F
Twitter
@BelezaModMulher en Twitter
Tweet Más Reciente: https://t.co/g3zpp8Yij0
19 la gente sigue @BelezaModMulher
Twitter Pic sousa_ma Twitter Pic veigabru Twitter Pic PRISCILA Twitter Pic monikama Twitter Pic Flavioho Twitter Pic Edivaldo Twitter Pic semprebe Twitter Pic fabirs Twitter Pic gisellea Twitter Pic _edyvale
F
A
A
 Fotos
A
 Seguidores
A
 Siguiendo

Fatal error: Cannot use string offset as an array in /home/belez276/public_html/wp-content/plugins/wp-flybox/includes/instagram_content.php on line 81