Saúde & Bem estar

Veja: quais são as Atividades físicas mais indicadas para grávidas:

A pratica regular de atividade física na gravidez, é de extrema importância para a saúde e bem estar, físico e mental, da futura mamãe e do seu bebê,a maternidade

Veja: quais são as Atividades físicas mais indicadas para grávidas:

A pratica regular de  atividade física  na gravidez, é de extrema importância para a saúde e bem estar, físico e mental, da futura mamãe e do seu bebê,a  maternidade é algo muito especial na vida de uma mulher, com a descoberta de uma gravidez, a futura mamãe, vibra de alegria, mas apesar de toda essa felicidade, sabemos que nem tudo são flores, pois  esta nova fase normalmente vem acompanhada de muitas mudanças, especialmente no corpo da mamãe, que muitas vezes acaba sofrendo alguns desconfortos, comprometendo o seu bem estar.

Por este motivo,é essencial, a pratica regular de atividades físicas nesta fase, o que traz grandes benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, contribuindo  para que a barriga não se torne um incomodo, alem disso, previne a flacidez e melhora o tônus muscular, o que contribui para que a futura mamãe mantenha a forma e beleza durante e após a gravidez, além de  ajudar  e muito na preparação do corpo, que vai  se adaptar progressivamente, para segurar este pequeno ser que está sendo formado.

Deve-se porém tomar alguns cuidados, antes de iniciar as atividades, conversar com o seu médico,e procurar um especialista em educação física, para uma orientação adequada, são passos muito importantes, outra  coisa que não se deve esquecer, nem todas as atividades físicas são aconselháveis para gestante, por isso a participação de um especialista é essencial,para uma analise sobre qual melhor método a seguir, para  quem já praticava  alguma atividade  antes da gravidez, poderá continuar com a mesma modalidade,  as que não faziam nada antes, devem ter ainda mais cautela,pois seu corpo não está acostumado, a hidroginástica, e a caminhada, são as mais indicadas para as sedentárias, mas após o terceiro mês, e com autorização do seu médico.

É bom lembrar que, este não é o momento certo para recuperar o tempo perdido, pois o  a finalidade da pratica  regular de atividade  agora, é principalmente, o seu bem estar e do seu bebê, está  bem fisicamente  proporcionará a você  uma gestação saudável, por isso nada de grandes esforços, a gravida deve se sentir confortável, enquanto pratica o exercício você deve ser capaz de conversar tranquilamente, deve ficar atenta às suas reações, e a qualquer sinal de desconforto, como: falta de ar, tontura, dores fortes especialmente no abdômen, ou qualquer sinal de mal estar,nestes casos, pare a atividade, e comunique seu instrutor e seu médico,que saberão auxiliá-la neste momento, lembre-se o mais importante aqui, é o seu bem estar, uma gravidez saudável e prazerosa, o que fará um bem danado,para você e seu bebê.

Atividades  mais indicadas para gravidas:

A hidroginástica, é o  número um em indicação pelos médicos, isso porque, além de não haver risco de quedas ou grande impacto, facilita os movimentos dentro da água, alivia o peso da barriga, facilita o retorno venoso,(o que reduz o inchaço), melhora a respiração, fortalece a musculatura vaginal… entre outros, além disso, segundo pesquisa realizada pela (Unicamp) reduz as dores do parto, e traz grande benefício cardiovascular, é uma atividade  indicado para qualquer gestante, desde que autorizada pelo médico. ,,

Pilates:

Mais indicado para a gravida que já praticava antes, o Pilates é um excelente exercício, entre seus benefícios, estão: o fortalecimento da musculatura corporal, inclusive das costas, o que é ótimo pois além de aliviar as dores, nesta região, irá fortalece-la, para aguentar o peso, que aumenta progressivamente, à medida que a gravidez avança, fortalece a musculatura da vagina, o que ajudará muito, pois a musculatura dessa região sofre com o peso do útero. melhora a postura. melhora a respiração… dentre outros benefícios. existem muitas variações no pilates, é essencial  que se busque um bom profissional, que saberá dosar as atividades na medida certa, para o seu estado.

Caminhada:  

Desde que autorizada pelo seu médico, qualquer  gestante pode pratica-la, é uma  ótima ótima atividade, pois ajuda a controlar o peso, melhora a respiração, facilita a circulação, fortalece os músculos, melhora a disposição, além de diminuir o risco de algumas doenças, como a diabetes, por exemplo. procure vestir-se confortável, faça um lanche uma hora antes, e esteja sempre prevenida com sua garrafinha de água, pois a hidratação é essencial, especialmente nesta fase. evite caminhar em locais desnivelados, para evitar o risco de quedas.

Musculação:

E isso mesmo! desde que autorizada pelo médico, é um ótimo exercício para gestantes, mas deve se ter em mente que, nesta fase a pratica da musculação não deve ser focada no ganho de massa, mas deve ser devidamente orientada por um profissional especializado em gestantes, pois saberá dosar  a atividade com estímulos de baixa intensidade, com o objetivo de melhorar a resistência  física… e proporcionar bem -estar,  além disso fortalece a musculatura, e diminui os riscos de trombose.

Alguns  cuidados a Seguir!

Procure usar roupas leves, e sapatos confortáveis, para a pratica de atividades. Hidrate-se bastante, esteja sempre à mão uma garrafinha de água. Alimente-se uma hora antes dos exercícios, procure comer algo leve, para não atrapalhar seu desempenho. Jamais faça atividades físicas sem o auxilio de um profissional, e com o conhecimento do seu médico. A qualquer sinal de desconforto, como: tontura, dores, falta de ar… Pare imediatamente o exercício e comunique seu instrutor, e seu médico. E lembre-se, apesar  de tudo isso, proporcionar uma melhor forma, o que com certeza fará com que fique mais bonita, este não é o principal objetivo, pois o que está em jogo é sua saúde e do seu bebê, que é de sua responsabilidade, e com certeza, você deseja fazer o melhor para ambos, por isso fique sempre atenta às suas reações, e qualquer alteração  comunique os profissionais responsáveis

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
F
F
F
Twitter
@BelezaModMulher en Twitter
Tweet Más Reciente: https://t.co/g3zpp8Yij0
19 la gente sigue @BelezaModMulher
Twitter Pic sousa_ma Twitter Pic veigabru Twitter Pic PRISCILA Twitter Pic monikama Twitter Pic Flavioho Twitter Pic Edivaldo Twitter Pic semprebe Twitter Pic fabirs Twitter Pic gisellea Twitter Pic _edyvale
F
A
A
 Fotos
A
 Seguidores
A
 Siguiendo

Fatal error: Cannot use string offset as an array in /home/belez276/public_html/wp-content/plugins/wp-flybox/includes/instagram_content.php on line 81