Scroll Top




Unhas

Como Higienizar e Conservar o seu Kit de cuidado para unhas.

Tão importante quanto ter o seu kit de manicure para o cuidado das suas unhas, é estar sempre atenta à limpeza e conservação do mesmo, pois a falta de

Como Higienizar e Conservar o seu Kit de cuidado para unhas.

 

Tão importante quanto ter o seu kit de manicure  para o cuidado das suas unhas, é  estar sempre atenta à limpeza e conservação do mesmo, pois a falta de higiene adequada pode colocar todo seu esforço a perder.

O risco de contaminação com materiais compartilhados é muito grande, por isso aconselhamos você a montar seu kit individual, para ser usado por você mesma ou pela manicure,  no entanto engana-se quem pensa que por ter o seu kit deve descuidar  guardando após o uso sem fazer uma limpeza e só pegando novamente quando for usar.

Estes materiais se não higienizados adequadamente podem tornar-se uma porta de entrada para fungos e bactérias que estão presentes em todos os lugares, esperando uma brecha para trazer danos à sua saúde especialmente à das unhas.

Destacamos alguns cuidados básicos que devem ser adotados com o seu kit, como o kit é individual dificilmente temos esterilizador em casa, mas estes cuidados se feitos sistematicamente com certeza funcionarão muito bem.

Como Higienizar o seu kit.

Alicate de cutícula, cortador de unhas, palito de inox, espatula e tesoura: Após o uso lave as pontas com sabão e o auxilio de uma escovinha, seque bem para evitar que enferrujem, depois umedeça  uma bucha de algodão com Álcool 70% e faça uma limpeza nas pontas espere secar  envolva as pontas em papel alumínio e guarde na necessaire.

Pau de laranjeira: sendo o de madeira é aconselhável que seja descartado após o uso, mas se não descartar proceda da mesma forma citada  para os utensílios  acima.

Lixas de unha ou de polir:  devem ser descartadas a cada uso, se não for possível mantenha-as sempre limpas e secas, após cada uso dê leves batidinhas para tirar o excesso de pó  que sai das unhas.

Lixa de pé: apesar de ser raro o seu uso em salão, se você optar por tê-la em seu kit, dê preferência às descartáveis se não for possível  lave muito bem com sabão água corrente e uma escovinha, deixe secar ao sol, esta lixa deve ser trocada mensalmente, (aconselho que troque a lixa pelo esfoliante).

Os esmaltes a base o spray o extra brilho o óleo o creme o esfoliante, fique atenta à validade e conserve-os em local fresco.

Conclusão: Estes cuidados são fundamentais  para manter seu material em ordem  e pronto para o uso sem medo, o Álcool 70% é muito bom para higienizar mas se estiver com as unhas esmaltadas use luvas  ou tome muito cuidado pois  ele pode danificar o esmalte.

Se este artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos!⇓

Imagem: http://institucional.lojasrede.com.br/

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
F
F
F
Twitter
@BelezaModMulher en Twitter
Tweet Más Reciente: https://t.co/g3zpp8Yij0
17 la gente sigue @BelezaModMulher
Twitter Pic PRISCILA Twitter Pic monikama Twitter Pic Flavioho Twitter Pic Edivaldo Twitter Pic semprebe Twitter Pic fabirs Twitter Pic gisellea Twitter Pic _edyvale Twitter Pic dapazpal Twitter Pic AlineSer
F
Nombre de usuario no válido, no hay fotos o servidores instagram no encontrado
Nombre de usuario no válido, no hay fotos o servidores instagram no encontrado
F
Quer Ter Uma Aparência Até 15 Anos Mais Jovem?Clique Aqui!