Saúde & Bem estar

Combata o Pigarro na Garganta com Exercícios e produtos naturais.

Para combater o pigarro na garganta, mal muito comum especialmente nas estações mais frias do ano, é preciso descobrir o que está causando o problema, para isso o mais certo a se fazer é sem duvida

Combata o Pigarro na Garganta com Exercícios e produtos naturais.

consultar o seu médico e seguir o tratamento com dedicação, porém o pigarro na garganta pode ser combatido com alguns alimentos e produtos  naturais  acompanhados de algumas mudanças de hábitos e exercícios específicos.

Exercícios para Combater o Pigarro na Garganta:

  • Faça inalação de vapor, e em seguida assoe o nariz, para a inalação faça uma infusão com mel e orégão (o orégão possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias) este processo ajuda a desprender as fleumas da garganta e suaviza a mucosa.
  • Um outro exercício que ajuda a limpar a garganta é colocar um gole de água na boca, e em seguida alongar a língua encostando-a na ponta do dente da frente na parte de cima e engolir esta água sem o auxilio da língua, repita este processo várias vezes ao dia.
  • Sempre que sentir vontade de pigarrear, inspire o ar profundamente pelo nariz e em seguida engula com força, o ato de engolir ajuda a diminuir a irritação.
  • Vibrar a língua e os lábios com suavidade.
  • Fazer gargarejo com água pura

Sucos para combater o Pigarro na Garganta:

sucos-para-combater-o-pigarro

Sem dúvida os produtos naturais são muito ricos em nutrientes, tornando-se grandes aliados no combate e prevenção de várias doenças.

  • Suco de goiaba, por ser rico em vitamina c, e para quem está com processo de irritação e pigarro devem fazer uma reposição de vitaminas.
  • A maçã tanto o fruto como o suco é muito bom pois ajuda a limpar a garganta.
  • O suco de maracujá também é muito bom, o chá verde também é muito eficiente por ter compostos antioxidantes, o que ajuda a limpar o lixo orgânico.
  • Procure utilizar estas bebidas sem adição de açúcar.

Produtos naturais para combater o Pigarro:

produtos-naturais-para-garganta

  • Uma receita excelente: esprema o sumo de um limão( que é antisséptico)e  acrescente uma colher de mel, tome esta mistura no minimo duas vezes ao dia.
  • Algumas plantas como eucalipto e loureiro são muito boas no combate a sintomas da tosse e do pigarro, faça um chá e tome sem açúcar.
  • Para mais dicas sobre tratamentos naturais para o pigarro veja: como trata-lo de modo natural.

Leia mais sobre isso: Causas e tratamentos para Pigarro na garganta. 

Receita de Xarope Natural para Pigarro e Tosse:

xarope-para-pigarro-e-tosse

Quem não já se beneficiou do famoso xarope da vovó para combater gripe e tosse?

Esses xaropes são excelentes também no combate ao pigarro, produtos naturais como o alho e o limão, que ajudam a cortar e dissolver o catarro, o mel que além de dissolver o catarro e combater infecções é também um conservante natural, o gengibre que limpa a garganta e ajuda a combater algumas bactérias. Além de muitos outros produtos naturais que possuem propriedades infalíveis no combate ao pigarro e á tosse.

Usando os 4 ingredientes mencionados acima, vou te ensinar uma receita de xarope natural excelente no combate ao pigarro na garganta.

Você vai precisar de:

1/2 copo de suco de limão

1/2 copo de mel

1 colher de chá de gengibre fresco ralado ou picado.

3 dentes de alho ralado ou picado bem pequeno.

Misture os ingredientes e guarde em um pode fechado, mantenha esta mistura fora da geladeira por mais ou menos 6 horas, depois conserve na geladeira para que dure mais tempo, se preferir aqueça apenas o suficiente no momento de consumir.

Tome o 1 colher de sopa do xarope duas a três vezes ao dia.

Veja no Vídeo Mais Informações sobre como Eliminar o Pigarro na Garganta.

Dicas Extras para combater o Pigarro na Garganta:

Evite pigarrear: O famoso han han causa atrito nas pregas vocais que para se proteger vai produzir mais muco consequentemente aumentando a secreção, este processo aumentará ainda mais a vontade de pigarrear

Beber bastante água: Uma boa hidratação diminui o ressecamento do trato oral fazendo diminuir a vontade de pigarrear

Siga estas dicas que poderão ser muito eficazes no combate ao pigarro, mas lembre-se: aqui são apenas dicas sugestivas, não substituem uma consulta com um especialista no assunto

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. eduardo disse:

    Que é “oregão”? Seria por acaso orégano?

  2. Leonardo disse:

    Já há mais de 20 dias que estou enfrentando um problema sério em relação ao PIGARRO, mas acredito que ele ficou como consequência final , ou seja. após uma sinusite , a qual foi medicada com uso de antibióticos e inalações, e por eu ter predisposição alérgica , acredito ter adquirido um refluxo também ,por conta de medicamentos, consequência de lesão no esôfago por conta de acides do refluxo , causando uma extrema irritação na garganta onde apareceu o tal do pigarro que está me causando crises de falta de ar e afogamento por conta do muco e irritação da garganta , que fecha a passagem de ar, e me leva ao desespero pensando que vou morrer por falta de respirar, as crises estão aumentando e não posso mais dormir a noite, pois o engasgo noturno,por conta do pigarro é terrível..não adianta levantar a cabeceira da cama, não adianta tudo que já li a respeito , já fui em 5 especialistas tanto Otorino quanto Gastro e ainda persiste o pigarro e o engasgo apavorante de falta de ar. fiz os exames pertinentes e existe um pequeno quadro de refluxo, mas não tenho azia , não tenho enjoo, e nem mal estar por conta de refluxo, tenho o pigarro a irritação de garganta e se tossir engasgo e falta ar, e se tentar dormir , quando cio no sono acordo engasgado e com falta de ar. Comecei um tratamento com inalação especifica ( clenil A ) e antialergico, o que melhorou 40% , mas o problema persiste, mudanças alimentares, e mais exames só que não achei ainda o motivo do pigarro e tosse e engasgo. , enfim relatei apenas como um esclarecimento sobre o pigarro neste meu caso. As vezes pode ter pessoas que estão passando por algo parecido e sirva de orientação. Maçã alivia muito e água em abundancia ajuda. grato.

  3. Quando bebo bastante agua parece q dar mais vontade de pigarrear…e tenho bastante pigarro quando bebo refrigerante ..ao tomar leite e algo doce ….e todos os dias ao acordar ,excesso de pigarro ,,muitas vezes tento engolir mas nao desce ,e sinto muita azia estonacal,,entao tenho q cuspir….me alimento normalmente, pao com cafe ..almoco arroz e feijao carnes (bovina,frango,peixe ) ..nao como carne suina … queria saber se e alguma alergia …obrigado

  4. anuciata disse:

    como fazer a infusao do oregano e mel ? com agua quente? posso usar o inalador?

    • Celia Queiroz disse:

      Olá Anuciata, Faça a infusão da seguinte maneira: Em uma caneca, ferva mais ou menos 2 litros de água.
      Dentro de uma panela coloque uma xicara de óregano e 2 colheres de mel, adicione a água fervente e tampe a panela. Espere um pouco uns 2 minutos para que a infusão fique pronta, depois disso vá abrindo a panela aos poucos com cuidado para não se queimar com o vapor quente e faça a inalação desse vapor.

      Se quiser colocar uma toalha cobrindo a cabeça por trás e o ombro é bom para que o vapor não se espalhe, assim você aproveita todos os benefícios.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
F
F
F
Twitter
@BelezaModMulher en Twitter
Tweet Más Reciente: https://t.co/g3zpp8Yij0
19 la gente sigue @BelezaModMulher
Twitter Pic sousa_ma Twitter Pic veigabru Twitter Pic PRISCILA Twitter Pic monikama Twitter Pic Flavioho Twitter Pic Edivaldo Twitter Pic semprebe Twitter Pic fabirs Twitter Pic gisellea Twitter Pic _edyvale
F
A
A
 Fotos
A
 Seguidores
A
 Siguiendo

Fatal error: Cannot use string offset as an array in /home/belez276/public_html/wp-content/plugins/wp-flybox/includes/instagram_content.php on line 81