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Saúde & Bem estar

A Importância da Atividade Física,para sua Saúde!

Na escolha da melhor atividade a praticar, devemos levar em consideração alguns fatores, tais como:a nossa condição física, a idade, bem como uma

A Importância da Atividade Física,para sua Saúde!

A pratica regular de atividade física, é fundamental para  uma boa saúde  e  bem estar,  físico e mental, e consequentemente  melhor qualidade de vida, uma simples  caminhada, muitas vezes já é o suficiente para nos sentirmos mais dispostos, alegres, e com uma deliciosa sensação de vitalidade, o que nos deixa mais bem preparados e dispostos  para cumprir nossas atividades rotineiras, algumas medidas simples como ir à padaria  ou ir e voltar do trabalho caminhando, são muito importantes para manter o nosso corpo

em constante atividade.

O exercício físico controlado, ou seja: feito normalmente na academia, com todo um acompanhamento e seguindo uma sequência, além de todas as vantagens, é mais eficiente para quem pretende emagrecer  ou ter algum retorno mais rápido, no entanto tanto uma atividade ao ar livre, feita de forma continua, quanto o exercício, são benéficos para a nossa  saúde física e mental, o importante é se movimentar

 

Veja as dicas no vídeo:

Na escolha da melhor atividade a praticar, devemos levar em consideração alguns fatores, tais como:a nossa condição física, a idade, bem como uma previa avaliação médica. A musculação: é ótima para fortalecer os músculos, melhorar a resistência. já os exercícios aeróbicos: melhoram a resistência dos pulmões, e fortalece o sistema cardiovascular. As flexões por sua vez: mantêm as articulações soltas e relaxadas. Dentre os muitos benefícios produzidos pela prática da atividade física, podemos destacar:

Benefícios da Atividade Física!

1. Aumenta a força muscular e fortalece os ossos.

2.Controla e reduz  o peso,e melhora a respiração.

3.Melhora os reflexos e fortalece a elasticidade.

4.Melhora o humor e aumenta a auto estima, ajudando no combate à depressão.

5.Melhora o condicionamento cardiovascular,pois aumenta o volume de sangue e reduz o colesterol.

Para quem é sedentário, o ideal é consultar um médico antes de iniciar qualquer exercício  mais intenso, no entanto as atividades  mais leves tais como uma caminhada, de forma moderada, aumentando progressivamente  a intensidade,  pode ser praticada sem risco algum,  30 minutos de caminhada diariamente, seria excelente! Mas como nem sempre temos tempo, ou até mesmo disposição física, o ideal é fixar uma meta, de no minimo 3 vezes semanais, entre 30 a 40 minutos de caminhada, escolher um local ao ar livre, como um parque ou uma orla por exemplo, e colocar o corpo em atividade.

Mas para que não haja desculpas, é bom lembrar que até mesmo medidas simples como: dispensar o elevador e subir de escada, já é um bom começo, seja qual for a sua escolha,  uma simples caminhada ao ar livre, exercícios na academia, ou qualquer outro,vale muito a pena  o sacrifício, portanto vamos mandar a preguiça embora! O  mais importante é ter em mente que a pratica de atividades de forma  moderada, só irá trazer benefícios para a sua saúde física e mental.

Dicas Importantes:

Faça um lanche leve uma hora antes da  atividade.

Se optar pela atividade ao ar livre, faça sempre uso do protetor solar.

Hidrate-se bastante, tenha sempre à mão uma garrafa de água.

Não exagere, saiba que tudo em excesso pode ser prejudicar.

Use  roupas e tênis  leves e confortáveis.

Não deixe o desânimo te pegar, lembre-se a maior beneficiada será você, portanto não deixe a peteca cair jamais

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